Blog Voltar

Assessoria Jurídica – Qual é a vantagem?

Em tempos de instabilidade política e econômica, onde os empresários são tomados pela incerteza de seus negócios e vivem na pele a necessidade diária de redução de custos, qual seria a vantagem de buscar uma assessoria jurídica mensal?
A atual crise política e econômica que vem devastando o país há anos, e chega a um momento crucial, às vésperas das eleições presidenciais, tem gerado muitos reflexos que gradativamente estão sendo sentidos pelos empresários brasileiros.
Os cenários econômicos desfavoráveis demandam políticas amplas e perspicazes de governança corporativa por parte de empresários e administradores para que se possa superar a adversidade financeira.
Nesse diapasão, faz toda a diferença ao negócio, a orientação correta nas tomadas de decisões do dia a dia da empresa, isto porque, proporciona segurança e tranquilidade ao empresário, que pode manter o foco em sua atividade principal, deixando a cargo de vossa assessoria os cuidados cabíveis para que ele se mantenha firme em seu propósito.
Afinal, diante desse cenário, qual seria o benefício de uma assessoria jurídica? Seria um custo do empresário ou um investimento ?
A assessoria jurídica preventiva atua pautando-se na percepção, apontamento, controle e acompanhamento de riscos, com fins a minimizar os prejuízos e, aumentar ganhos para o empresário.
Alguns empresários consideram esse serviço como algo desnecessário, encarando como um verdadeiro custo em seus balancetes até o momento em que sua empresa sofre com processos e ações judiciais desnecessariamente, que poderiam ser evitadas caso houvesse a consulta previa a um profissional competente  e responsável por atenuar o risco.
No Brasil, ainda vigora a ideia de que os advogados são necessários somente mediante a existência de um problema real e imediato. Contudo, o advogado não auxilia somente na solução de problemas judiciais, mas sim, pode realizar um trabalho preventivo com o objetivo de evitá-los, que confere maior segurança aos negócios.
As leis brasileiras são publicadas diariamente, com consequências para o empresário, seja na área trabalhista, comercial, empresarial, tributária, ambiental e até criminal seja para uma microempresa ou um grande negócio.
Para evitar a ocorrência de um grande número de processos judiciais, que demandam mais gastos e prejudica a imagem da empresa, uma das melhores alternativas é a assessoria jurídica preventiva, realizada por profissionais capacitados da área jurídica. Dessa forma, o advogado auxiliará a empresa a escolher caminhos mais eficazes, e menor onerosos ao exercício da atividade empresarial, o que pode significar redução de custos em um futuro próximo.
Independentemente do porte da empresa e área de atuação, os riscos estão sempre em evidência. Com isso, a assessoria jurídica preventiva, é de extrema importância para minimizá-los e, até, erradicá-los.
A inexperiência do empresário também dá motivos para a interposição das mais variadas reclamações. Sendo assim, a empresa que possui uma consultoria preventiva eficaz, tem seus padrões reciclados e renovados na forma da lei.
Assim sendo, a assessoria jurídica tem como principal objetivo a prevenção de demandas perante o Poder Judiciário, multas e demais dissabores, além de transmitir uma excelente reputação aos clientes, transmite segurança ao mercado, reduzindo os riscos e aumentando os lucros, pois mantém o empresário focado em sua atividade principal.

Cadastre-se e receba dicas e novidades exclusivas